Re: Aumentando o HD

On Tue, 7 Dec 2004, Marcos Vinicius Lazarini wrote:

> O fato foi que depois do dd, eu simplesmente não conseguia mais mexer nas
> particoes... a unica solução foi espremer tudo no HD velho, reparticionar e
> copiar na mão os arquivos de novo. por isso eu nao recomendo usar o dd entre
> discos diferentes.

Você copiou um reiserfs ou outro fs jornalado ?? O que aconteceu comigo
foi: o kernel reconheceu o HD corretamente, o fdisk reconheceu
corretamente mas o df não (copiei uma imagem de um HD de 10Gb p/ outro de
40Gb, com o partimage). Rodando o reiserfsck --fix-fixable, o df passou a
reportar o tamanho correto. Para quem acha que o problema é com o df, o
disco de 40Gb lotou quando criei um arquivo de 10Gb. Acho que esta
informação está no arquivo de journaling (.journal no reiserfs).

--
                    Linux User #50500    `-
Prof.Adjunto - Instituto de Física  ---Debian-
Universidade Federal Fluminense     Alpha/i386