Re: redimensionar partições

Recentemente tive o mesmo problema/necessidade. Tenho algumas
considerações a fazer:
- Os particionadores somente funcionarão, caso queira aumentar uma
partição, se for setores contínuos. Se vc tiver um pedaço na partição
primária e outro na secundária, separado por outra partição, tipo
sandwich, não consguirá expandá-la
- Tome cuidado na hora de mexer na partição onde o sistema Win está
instalado porque já fiz isso umas duas vezes e depois ele fica meio
problemático, lento demais,etc.

O que eu fiz para resolver meu problema. Eu apaguei a partição pequena
do meu Debian, fazendo um backup do Home e criei tudo de novo.
Mas desta segunda vez criei uma partição separada para o Home; para
que em necessidades futuras pudesse apagar a partição de sistema sem
perder os dados.