Re: exim4 + mutt

No dia 04/12/2004 às 15:08,
Tiago Saboga <tiagosaboga@terra.com.br> escreveu:

> Uso o kmail (gosto muito por sinal), mas gostaria de tentar usar o mutt +
> exim4. Por enquanto, o exim só funciona para mensagens locais. Consigo
> receber as mensagens na minha conta pop3 através do fetchmail, mas não
> consigo enviar mensagens. Recebo uma mensagem de erro com o seguinte
> conteúdo:

O Mutt é um excelente cliente de e-mail, para mim o melhor. Lembro-me que
passei por uma dificuldade dessas, de autenticação SMTP em um servidor
remoto (como o Terra).

No Exim as coisas começaram a ficar chatas, até que decidi substitui-lo pelo
Postfix, que me pareceu bem mais tranqüilo. Se quiser seguir este passo,
recomendo primeiramente a leitura deste artigo:

  Fazendo relay com Postfix em servidores smtp autenticados
  http://www.linuxit.com.br/section-viewarticle-490.html

Me baseei nele, embora tenha algumas diferenças nos pacotes que precisam ser
instalados, mas é coisa direta e fácil de resolver. Caso precise de ajudar,
é só expor aqui na lista.

--
Douglas Augusto
                                                                 [Netiqueta]