Re: Fw: Otimizar SO

Bom pessoal, eu procurei na net algum tutorial q me explicasse passo a
passo o q fazer, pq mudar o Gerenciador de login, pq mudar o Gerenciador
de Janelas, quais serviços desativar e qual função desempenhada por
aquele serviço portanto porque desabita-lo, mas não encontrei para a
distribuição do Debian, as versões para as quais encontrei foram
Slackware e RedHat, o fato de serem de distribuições diferentes afetara
em alguma coisa?
Se alguém possuir algum material do tipo, por ex. os processos q o
Debian carrega no Boot, qual a função de cada um, tal processo é
necessário se vc tiver tal coisa, eu gostaria de conhecer um pouco mais
o SO q estou começando a usar, pois estou migrando pro Linux, eu penso
ter muito mais controle sobre o Debian q no Windows, neh!?

Bom, o processo é mais ou menos o mesmo... mas se ele carregar 10 processos no boot e depois fechar 9, bom, o boot vai ser mais lento soh q vai gastar memoria de 1 só, nao 10.

vc nao precisa ficar mexendo no boot pra testar; vá dando stop nos servicos e veja se nota alguma diferenca... o comando 'free' pode ajudar.

e pra saber o que cada servico faz, a man page sempre ajuda (isso sem contar o /usr/share/doc/<pacote>).

--
Marcos Lazarini