*** Jornal do Linux ***

	Olá pessoal da lista,

	É o seguinte eu sempre venho acompanhando o pessoal da lista a algum
tempo e também por revistas (pcmaster e revista do linux). Gostaria de
dizer que consegui aprender bastante com vocês e também com o nosso
amigo google. No meu caso gosto de comprar revistas quando vj alguma
matéria interessante mesmo porque não dá para comprar todo o mês.

	Bom, para encurtar a conversa eu estive pensando em como seria bom se
tivesse um jornal tipo aquele caderno do vestibular que sai na Folha de
S.Paulo só que com informações do mundo linux, seja ela técnica,
comercial, etc.

	Alguns de vcs poderiam me questionar sobre para que ter o jornal se
temos a lista ou internet como um todo. Aí é que está a questão! Nem
sempre temos internet em casa (estou escrevendo da universidade), às
vezes no trabalho !?!?! Outra questão seria sobre o debian zine, porém
ele só está disponível pela rede. Muitas informções que temos sobre o
linux estão na rede, não me queixo disso pois muitas vezes já me
levantaram de alguns tombos. Por outro lado o cerco está fechado e so
entra no time dos users linux quem tem uma conexão com a net.

	A idéia de ter um jornalzinho do linux é justamente poder divulgar o
nosso linux de maneira acessível e barata, poderia ser vendida nas
bancas de revistas seria muito mais barato que as outras revista que
custam en torno de R$14,00. Poderia ser talvez (como exemplo) publicado
um capítulo do guia foca linux quinzenalmente.

	Só gostaria de deixar claro que isto foi só uma idéia (e acho que não é
original, pois alguém já deve ter pensado nisto) que eu gostaria de
compartilhar com todos vcs e receber críticas para ver se a idéia pode
ser amadurecida e quem sabe torná-la realidade.

	Até mais,
	Fernando Sato