Update do kernel no Sarge e diretório /.dev

Saudações, lista.

Uso o Debian Sarge há pouco mais de uma semana (após 5 anos de
Slackware) e faço as atualizações dos pacotes via aptitude, sempre que
disponíveis.

Ontem, atualizei o kernel-image do 2.6.8-5 (acho) para 2.6.8-10 e
apareceu um diretório ".dev" em / , e que parece ser uma cópia ou versão
antiga do /dev.

O /dev continua no mesmo lugar, mas tem menos devices do que o /.dev.
Esse negócio todo me deixou um pouco confuso.

O script de instalação gerou esse diretório? Ele pode ser deletado?

Outro efeito colateral foi que meu arquivo menu.lst, gerado na
instalação do Sarge e configurado para dar boot no Debian e Win XP, foi
substituído e o Windows ficou inacessível. Já editei o arquivo e resolvi
o problema, mas espero que ele não se repita na próxima atualização.

Obrigado.

--
Diego Pacheco