Re: Redimensionamento de Partição

Em Seg 29 Nov 2004 18:23, Douglas Carleal dos Santos escreveu:
> Boa Noite
>
> Gostaria de saber se eu fizer redimensionamento
> (atualmente 5GB pretendo uns 10GB) na partição em que
> se encontra o Debian, se isso o torna inutilizavel
> "bagunça o sistema de arquivos" necessitando uma nova
> partição?
> Ou se pelo menos corre risco?

Já fiz isso diversas vezes, sem problema nenhum, com o parted. A outra
possibilidade é usar o ext2resize. De qualquer forma, só é possível alterar o
tamanho de partições ext2; caso você use ext3, tem que passar para ext2,
mudar o tamanho e voltar para ext3.
Não sei se corre algum risco, mas suponho que sim (mexer com partições sempre
envolve algum risco, por exemplo se cair a luz na hora...)

tiago.