Re: ati

No dia 27/11/2004 às 12:26,
Rodrigo Gruppelli <chinaski@zsi.com.br> escreveu:

> Peraí, a ATI está dando suporte para as Radeon através de um driver
> unificado, assim como a nvidia. Eu uso no meu notebook, que tem uma ati
> radeon 9000 mobility (acho que é isso) e funciona opengl e renderização 3d
> perfeitamente. Dá uma olhada nessa página:

Suporte dá, não neguei isto, inclusive indiquei o usuário a acessar a página
da ATI e baixar os drivers existentes.

Entretanto, a ATI está anos luz atrás da qualidade dos drivers da nvidia
para o Linux --sem contar que não suporta ainda o X.Org, freeBSD...

Em uma entrevista recente com membros da ATI, o entrevistador colocou:

  "Anandtech recently did a comparison  of linux performance between ATI and
  Nvidia cards. They  reported they needed several  kernel-recompiles, a lot
  of tweaking, and general problems. They ended up with inferior performance
  for ATI products at all fronts, aswell  as being unable to run many of the
  benchmarks..."

  "Anandtech recentemente comparou o desempenho entre placas de vídeo da ATI
  e  Nvidia. Eles  relataram a  necessidade  de  inúmeras re-compilações  do
  kernel,  várias  "gambiarras", e  tiveram  problemas. Os  produtos da  ATI
  mostraram  desempenho  pior  em  todos  os testes,  sendo  ainda  que  não
  conseguiram executar vários benchmarks..."

E ainda:

  "Q: What is the number of developers working over linux drivers?