MP3 distorcida em programas do KDE

Saudações, lista.

Estou tendo problemas pra tocar mp3 nos programas do KDE, como Noatum e
Kaboodle. O som é audível, mas um pouco distorcido. Isso acontece só com
mp3, de diversas bitrates.

Inicialmente, pensei que isso se devia à configuração do alsa,
pois uso o plugin dmix. Então desabilitei o dmix e deixei o artsd com as
configurações padrão, mas o problema continuou.

O xmms e os aplicativos do Gnome tocam mp3 numa boa, mesmo com o dmix
habilitado.

Alguém enfrentou o mesmo problema? Minha placa de som é a onboard do NForce2.

--
Diego Pacheco