Problemas com o Video / Monitor

Prezados,

Tenho o debian-br-cdd 1.0 pré 4 instalado em uma máquina intel celeron 400.
Quando ele vai subir a parte gráfica, pisca umas 3x o monitor no que ele pisca aparece uma tela toda distorcida e tremendo, e então aparece uma tela com um fundo azul e uma janela cinza dizendo que não foi possível iniciar o servidor X "provavelmente ele não está configurado corretamente" pergunta se deseja revisar o servidor X, pergunta denovo se deseja examinar um outro arquivo relacionado também ao servidor X. Depois vem uma mensagem dizendo que vai desativar o GDM, e daí volta para a tela de login no modo texto. Eu já fiz tudo de possível e imaginário e não consigo fazer subir a parte gráfica, a minha placa de vídeo é uma SIS onboard (desconheço o modelo).

Alguém poderia me ajudar a resolver esse problema ?

--
Atenciosamente,

Ricardo Augusto,
ICQ: 13904144