-----Mensagem original-----
De: Tiago Saboga [mailto:tiagosaboga@terra.com.br]
Enviada em: sábado, 6 de novembro de 2004 15:21
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Re: modem AMR HSP56 M810

Em Sáb 06 Nov 2004 14:31, mauro collin escreveu:
> ai galera !! sei que meu modem e de baixissima qualidade mas sei que
> ele funciona no linux pq eu rodei o cd do kurumim e ele funcionou
> agora que eu estudei um pouco sobre o linux resolvi instalar uma
> distro mais robusta e optei pela Debian, j[a configurei praticamente
> tudo mas a porcaria do modem eu nao consigo.
> alguem que ja teve esse trabalho, e teve sucesso pode me ajudar?
> desde ja agradeco pela ajuda...
olá!

não tenho resposta, uso internet rápida, mas como vc está começando no
debian/linux e deve estar impaciente esperando uma resposta, vai uma
sugestão: rode novamente o kurumim e verifique tudo que diz respeito ao
modem (especialmente módulos carregados, com lsmod; mensagens no boot, com
dmesg).
Depois verifique como está no debian. Depois mande nova mensagem para a
lista com os dados obtidos e dizendo exatamente o que acontece, que
certamente alguém mais competente que eu vai ajudar...

abraços,

tiago.