Re: [fora] Slackware abandona Gnome

Em Sex, 2004-10-29 às 11:15, Thadeu Penna escreveu:
> [...]
 mas o problema não é história e na minha opinião nem fazwe o Office próprio, mas um office ruin.
 O Abi word por exemplo é jeitoso e se não se tem uma máquina poderosa ou paciência para esperar o OOffice carregar

> Antes disto o staroffice era de uma firma alemã (StarDivision)
> que produzia e  distribuia o StarOffice em binário apenas (em alemão e inglês).
> A Sun comprou a StarDivision em 1999,  e não foi da versão 1, já era a 4.

> A Sun doou o código do 5.2. O 6.0 contém partes proprietárias e e a
> diferença entre o SO 6.0 e o OO 1.0. A Sun não fechou o código, tanto que
> o desenvolvimento do OO continua...

> Ou abandonar  a namorada de 14 anos porque a menina de 18 já está
> muito gostosa, enquanto a de 14 promete estar um dia.
Poderia argumentar com outra piada machista. E trocar uma de 50 por duas
de 25? O problema é outro. Vale apena continuar dezenvolvento tal ou
qual projeto? Existe um número siguinificativo de usuários para um ou
outro? E, na minha opinião o fundamental em termos de programs Livres
que cumprem a mesma tarefa, compatibilidade total, ou a máxiam possível,
entre seus arquivos.

> Abiword, Gnumeric, Inkscape e Gimp ? Vão bem, obrigado :)

> Um programa em C não é mais eficiente que um em C++ só porque o autor
> pessoalmente gosta de C.

> E o Pine vem antes do mutt ;)

> Alguém realmente gosta do Konqueror ??
Como gerenciador de arquivos, vá lá, como navegador para internet não.

> Gosto pessoal...

> Tente instalar o KDE em uma LAN fazendo uma configuração default
> personalisada...
Eu particularmete prefiro o Gnome e em máquinas velhas o XFCE. Usei o
KDE por bastante tempo e acho que ele e o Blames (do qual não gosto nem
um pouco) tem um papel importante na transição Ruindow$ Linux,
justamente pq tem a cara parecida com ele.
A grande maioria dos usuários Linux vem do windows e quando se pensa em
termos de migração, particularmente em empresas deve-se pensar no
caminho menos traumático possível e que para a maioria das pessoas o
computador é uma caixa onde ficam sua máquina de escrever e seu
navegador de internet. Com o tempo os que vão se interessando vão
experimenbtado outras coisas.
Abraço,
Luiz