Re: Hardmodem ISA

On earth date Sun, 24 Oct 2004 10:58:14 -0300 (ART)
the carbon unit named Fred BrownStone <fredguns@yahoo.com.br> wrote:

> Pessoal to com um problema q muitos ja devem ter tido,
> naum tenho a mínima idéia de como instalar e
> configurar meu modem, lá vai:
> Possuo um hardmodem DAVICON 336P ISA, o q devo fazer
> para instala-lo/configura-lo.

Nada.
Basta vc encaixar teu modem, e configurar no pppconfig o nome do
dispositivo usado para discagem. Se a porta do modem for COM1 no Windows
será o/dev/ttyS0, se for COM2 será/dev/ttyS1, e assim por diante.

Tenho um US Robotics ISA e configurei fácil assim. Essa é a vantagem dos
hardmodems, a comunicação deles é feita via porta serial comum, basta o
OS ter suporte a portas seriais que ele pode ser usado.
Nada de drivers especiais ou coisas assim.

--
SmileyByte
http://bertelli.endofinternet.net                     Debian GNU/Linux