Re: Formatando o Foca para impressao

Em Dom, 2004-10-24 às 16:01, Thadeu Penna escreveu:
> instale o debiandoc-sgml e use o os utilitários lá, por xemplo:
> debiandoc2latexps index.sgml , para postscript (  edite o arquivo index
> antes se quiser avançado, iniciante ou intermediário). Pode usar o ps2pdf
> para converter em pdf depois, mas o ps é mais prático para impressão...

Thadeu, muito obrigado pela informacao!

Como novato nesta área estou simplesmente maravilhado com o poder que o
sgml oferece: num unico comando estou com todo o Manual Foca
perfeitamente formatado e num unico arquivo e nao espalhado em varios
diretorios. Nao chequei ainda as tabelas e outros tipos de formatacao em
html se foram convertidas com a  mesma efeciencia do texto.

Melhor do que isso seria tirar a cor original do texto durante a
conversao, pois pretendo imprimir em impressora a laser e a cor
atrapalha. Seria isso possível?

Simplesmente fantastico.

Ainda, estou ha' algum tempo buscando no Google algum tutorial sobre
SGML em portugues e nao achei nada por enquanto. Se souber de algum, por
favor, me de um reply.

[ ]'s

Othon