VIRUS NO SAMBA?

Olá, eu estou montando um servidor samba aqui e vou fazer a autenticação
dos computadores Windows por ele, mas eu estou com um receio, é
possível que algum usuário pegue algum vírus na máquina windows e esse
vírus venha a danificar algum arquivo que esteja sendo exportado pelo
linux?
Por exemplo, eu estou exportando o /home para o windows pelo samba, e
cada usuário faz a sua autenticação pelo samba e tem acesso à escrita e
leitura na pasta que é destinada à ele, e se esse usuário pegar algum
vírus, esse vírus vai poder infectar esses arquivos que o usuário tem a
permissão? E os outros arquivos que estão esportados seriam danificados?
E os arquivos não exportados, o vírus conseguiria entrar pela rede e
danificar arquivos do usuário que estejam no servidor mas não estejam
compartilhados pelo samba?

Obrigado,
Otavio.