Re: Procmail Postfix regras ???????

On Fri, Oct 22, 2004 at 08:55:27AM -0200, Gustavo V. Goulart wrote:
|    Estou usando procmail 3.22-9 e o postfix 1.1.11-0, criei uma regra no
| .procmailrc dentro do dir de um usuário para desviar todas as mensagens
| com subject "Lida" para uma pasta chamada Lidas, meu .procmailrc ficou
| assim:
|
| SHELL=/bin/sh
| MAILDIR=${HOME}
| 0:
| * ^Subject.*Lida.*
| Lidas

Partindo-se do principio que o procmail já esta sendo carregado
adequadamente para processar a mensagem:

Toda regra do procmail começa com ":0".  Voce precisa substituir a linha
"0:" por ":0:".  Os dois pontos no final da linha significa que o
procmail deve criar um mecanismo de "lock" para poder gravar no arquivo
"Lidas", o que é extremamente importante.  Portanto, reescrevendo a
receita:

########################
:0:
* ^Subject:.*Lida
Lidas
########################

Se "Lida" precisa ser case-sensitive, ou casar o "L" maiusculo, voce
precisa colocar a opcao "D", portanto ":0 D:".

Habilitar o uso do arquivo de log vai mostrar os possiveis erros. Basta
colocar as seguintes linhas no inicio do .procmailrc:

LOGFILE=$HOME/.procmail.log
VERBOSE=on

O procmail não é trivial.  Sugiro ler os manuais procmail, procmailrc e
procmailex.

--
There shall be no slavery of the mind (Victor Hugo)