Problema com snort - não grava log nem em /var/log/snort nem no mysql

Pessoal

Instalei o snort, o snort-mysql, e o acidlab.

Se tento usar o snort na linha de comando assim:

snort -dev -c /etc/snort.conf -A full -l /var/log/snort -i ppp0

ele mostra os pacotes, tudo ok. Mas não grava nada em /var/log/snort

Também inicia quando conecto à internet, fiz a configuração usando dpkg-reconfigure snort-mysql

O diabo é que não grava nada nem no mysql nem no /var/log/snort/alert de jeito nenhum.

O que posso estar fazendo errado?

Valeu

Leandro

PS: Estou perguntando porque já li trocentos tutoriais desde ontem e segui os passos recomendados porém
simplesmente não grava. Já li a documentação do snort e não achei onde estou errando.
/var/log/snort pertence ao usuário snort.

--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - leandro@androle.pro.br
 //\