Re: micro como roteador para ADSL ou modem/router

Câmbio Novamente !

Me animei falando da minha sucatinha e acabei não respondendo a pergunta
do Marcio... foi mal... desculpem-me. Vamos lá então:

Eu não concordo que a solução "modem -> hub" seja nem mais higiênica
muito menos robusta... nem mesmo eletricamente... opinião de quem já viu
muita coisa ligada a rede elétrica ou telefônica virar fumaça em dias de
raios e trovões. Para estes tipos de robustez acho mais conveniente usar
filtros que existem a venda nas lojas. Um no-break e um bom aterramento,
quando possíveis, também ajudam.

No meu caso, o modem funciona como roteador e é ligado a uma placa do
firewall, a segunda placa do firewall sai para o hub e distribui para a
rede local.

Achei que assim ficaria mais seguro, pois além do firewall ainda tenho a
possibilidade barrar / limitar certas coisas no próprio modem /
roteador, ou seja, tenho uma proteção adicional.

Muitas vezes deixo este sistema ligado por mais de uma semana e, a
diferença que observei na conta de luz, como já comentou outro colega,
não passou de R$ 5,00.

[]´s,

--
../)....._/.    Jose Antonio Boyd Cardoso
./_)()\/(/..    Registred Linux user number # 137975