Emergency save document locations:
  /root/.inkscape/Novo desenho 1.2004_10_19_08_06_24.0
  Emergency save completed. Inkscape will close now.
  If you can reproduce this crash, please file a bug at www.inkscape.org
  with a detailed description of the steps leading to the crash, so we can fix it.
  Falha de segmentação

Na barra de estado ele apresenta o seguinte: Imagem com referência inválida! o que
não ocorre nas versões anteriores.

já tentei instalar todos o releases disponíveis, já tentei compilar, já atualizei
minhas libs pango, gtk+, e nada. Também ja
googuei, li várias listas e não achei nada que pudesse me ajudar...

estou usando o Debian Sid.

agardeço a ajuda...

Wilson do Valle Jr