impressora usb vs. teclado usb

Gente,

tenho um teclado usb (USB HID v1.10 Keyboard [Eleen
USB Keyboard] on usb-0000:00:10.0-1) e uma impressora
usb (hp deskjet 3550).

quando o pacote usbmgr está instalado, o teclado
funciona normal, mas a impressora não é detectada pelo
cups. Além disso os programas lsusb e usbview não
rodam, eu digito o comando, dou enter e fica lá
parado. Nem liberar a linha de comando libera.

quando instalo o pacote hotplug (que conflita com
usbmgr), a impressora é detectada automaticamente pelo
cups (usando a ferramenta de conf. de impressora do
gnome), mas tenho que tirar o teclado para dar boot,
senao o boot pára na hora de carregar um tal de
drivers/usb/input/hid-core.o

Como faço para ter impressora e teclado ao mesmo
tempo?

    Paro por aqui, Fred