Recuperar dados hd ruindow$

Olá pessoal,
Um amigo me pediu o favor de catar os dados deles em um hd que não dá
boot nem reza braba, aparece o logo do Ruindow$ emais nada.
BKP, nem pensar!
Coloquei o hd na minha máquina e rodei o cd do Kurumin os dados estão lá
mas não consegui gravar um cd com eles pois mesmo usando a poção knoppix
toram no boot o live cd continua montado. Coloquei outro drive de cd e o
Kurimin aparece como estando montado nos dois.
Gostaria de saber como proceder para salvar os dados.
1) na minha máquian tenho dois hds e a gravadora de cd. Podeira intalar
este junto com a gravadora? Como monta-lo?
2) e pelo caminho do Live cd dá prá resolver?
Obrigado,
Luiz