Re: Gravador de dvd LG 4160B

Em Qui 07 Out 2004 18:24, "Cláudio E. Elicker <energos@ig.com.br> escreveu:
> Alguém já usou ou sabe se o gravador de dvd LG 4160B funciona em Linux?
>
> Ou então alguma recomendação sobre um gravador de dvd, bom, barato e que
> funcione em Linux (se existir).

Aqui no meu desktop estou usando um LG GSA-4040B e funciona normalmente.
É um modelo antigo, mas funcionou de primeira.
Uso o kernel 2.6.7-1-k7 empacotado pela pessoal do Debian.
No /etc/modules eu adicionei as linhas abaixo

cdrom
ide-cd

Uso o K3b para gravar CDs ou DVDs ou a linha de comando.
Faço muito backup e não perdi nenhum DVD até agora.
Acredito que a maioria dos gravadores IDE e SCSI funcionem no Linux.

[]´s
Marcello