Re: Pacotes não .deb

Essa é bem antiga também,... mas achei apenas a resposta parcial, ou seja,
como instalar o windows maker.

Para o eclipse o pacote é: eclipse-sdk

Ao invés de tentar adivinhar o nome do pacote, sugiro usar o apt-cache,
ou usar o site do debian para procurar o nome do pacote, afinal, quem poderia
imaginar que o nome do pacote eclipse seria eclipse-sdk, também fazendo uma
busca prévia e em separado da instalação, assim pode descobrir plugins e
softs auxiliares que podem facilitar muito a vida...

Já o Java se eu não me engano pelo fato de não ser open-source, o debian não o
trás por default... a melhor forma de usar o java é baixar o ".bin" direto no
site da sun. é muito fácil instalar... baixe o bin e clique duas vezes
nele....

Ok ?
Só para esclarecer, pacotes gzip (e etc) são em geral fontes que precisam ser
compiladas... descompactar o arquivo, e seguir eventuais instruções ....
RPM podem ser usadas em versões testing ou unstable, mas com uma
observação.... se existir o software na versão debian use a versão debian,
isso pode te resolver um monte de problemas...

Se não souber se existe o .deb, se buscando no site do debian não encontrar,
não desista ainda, vá para o google, ou tente achar o link da página do
desenvolvedor e se depois de todas as tentativas ainda não achar o .deb,
então tente usar as fontes, se não der certo, só então tente ir para rpm...

Pense com a lógica de que se existe um .deb, esse .deb foi feito dentro de um
debian, o que quer dizer que o debian funcionava quando esse foi feito, sendo
assim, as chances de ter problemas maiores com os debs são muito menores.
Espero não estar muito atrasado...
J. F. Mitre