Re: Comparação entre rpm e deb

Flávio Alencar <flaviore@hotlink.com.br> writes:

> Olá pessoal, há muito tempo que sou usuário das distros que utilizam
> rpm, mas de uns tempos pra cá estou utilizando o Debian e estou
> adorando. Porém ainda tenho dificuldade com alguns comandos, por exemplo
> o dpkg.
>
> Antes, com o rpm, eu utilizava o comando "rpm -qa samba" pra saber se o
> samba estava instalado. Qual o comando que devo utilizar no dpkg pra
> saber se o samba ou qualquer outro pacote esteja instalado?
>

> Flávio

Olá Flávio.

Já consideraste a possibilidade de usar aptitude? É uma boa interface
para o apt (e, portanto, para o dpkg). Se te interessar:

# apt-get install aptitude

té+v
--
Marcio Roberto Teixeira

Acesso à lista mediante nntp. Por favor, não escreva diretamente para
minha caixa postal (incluindo réplicas ou follow-ups); mantenha toda
a discussão na lista e apenas na lista.

chave pública: hkp://wwwkeys.pgp.net
                        http://www.marciotex.pop.com.br/keypub_8709626B.asc
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.pop.com.br