Re: Squid com proxy transparente [Longo]

Pedro...

Tive um problema exatamente igual ao seu e nào sei se é pela mesma causa,
mas aí vai.
O lance é assim: a máquina que vai atuar como squid não era a mesma que o
meu firewall. O firewall era quem recebia a conexão com a internet e a
distribuia através do iptables, o que fiz foi redirecionar o acesso para a
outra máquina, que continha o squid.
Se eu configurasse no browser para acessar o squid, tudo funcionava, mas
como proxy transparente não, aí procurei até que achei que para o proxy
transparente funcionar ele tinha que estar na mesma máquina de firewall que
recebe a conexão, redirecionando portanto apenas a porta e não para outro
ip... instalei o squid na máquina com firewall então e funcionou...

vi num how-to essa afirmação, mas sem a explicação do porque que isso nào
funciona, mas instalando o squid na mesma máquina que o firewall, funcionou
perfeitamente...

Outra coisa, proxy transparente nào suporta autenticação mesmo, viu... isso
é fato.

Não sei se me expressei bem, qualquer duvida retorne, ok?

espero ter ajudado

daniel