Re: [Off Topic] Eu morro e não vejo tudo !!!!

On Wed, Oct 06, 2004 at 07:47:17PM -0300, Still wrote:
> Fabrício;
> * Musashi corta a msg que Fabricio Vaccari Constanski enviou para Still:

> 	Isso é bem normal no Linux.
> 	Não entendi bem se vc se referiu ao apt ou ao syslog-ng. Se for
> o apt, a Conectiva "portou" o apt para trabalhar com rpm desde versões
> bem antigas. Não me lembro qual agora.
> 	Se for o syslog, alguém deve ter usado o alien ou então ter pego
> o código fonte e compilado para usar em um rpm.

Olá

Aproveitar bons programas é normal. O que não acho normal é, se for
pacote oficial da distro, não ter acertado o arquivo de configuração.

Quando participava da linux-br uma vez vi uns caras que usavam conectiva
comentarem que queriam submeter pacotes criados por eles e que
não existiam na distro, e os próprios
desenvolvedores da Conectiva comentaram que não podiam colocar pacotes
de terceiros por questões de segurança, confiabilidade, etc. Que no
máximo podiam indicar como repositório não oficial.

Por isso me surpreende muito se eles simplesmente pegam um deb, passam
pelo alien e colocam no repositório oficial. Que certeza eles terão que
não há algum código malicioso ali?

Não estou muito preocupado com isso. Mas se fosse uma loja de
departamentos eu ficaria preocupado. Ou um escritório de contabilidade,
ou supermercado, ou Lan house, etc.

Até onde sei pegar um rpm e simplesmente 'debianizar' ele com o alien
seria uma blasfêmia para os desenvolvedores debian.

Por favor, me corrijam se estiver errado.

Leandro

--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - leandro@androle.pro.br
 //\