Re: Re: problema com "?" no notebook usando abnt 2

Pedro,

Obrigado pela ajuda, mas fazendo o que vc sugeriu não funcionou aqui. Eu consegui resolver de uma outra forma. Na verdade, em duas partes:

1. Editei o arquivo .bashrc e adicionei as seguintes linhas:

xmodmap -e "keycode 25 = w W question"
xmodmap -e "keycode 24 = q Q slash"

2. Crei um arquivo bash executável no diretório .kde/Autostart a partir do home com as seguintes linhas

#!/bin/bash

xmodmap -e "keycode 25 = w W question"
xmodmap -e "keycode 24 = q Q slash"

Pelo que parece, resolveu meu problema, mas só o do meu usuário. Não achei uma solução que sirva pra todos. A solução ainda precisa de melhorias.

Grato pela atenção,

André

---