"card reports no resources" (por favor, urgente)

Pessoal, estou com um prblema muito sério...

tenho um debian funcionando como nat e firewall com duas placas intel pro
100 (modulo eepro100) e tudo estava funcionando numa boa.
De repente nese fim de semana a energia caiu e deu pau no sistema. tive que
formatá-lo.
Quando coloquei no ar de volta, uma das placas indicava o erro
eth1: card reports no resources
e o micro ficava uma verdadeira "carroça". se eu tiro o cabo de rede, o
micro funciona normalmente.
Troquei então a placa de rede por um modelo igual e continua dando o mesmo
erro...
o engraçado é que é em apenas uma das placas, a outra está normal...

já troquei de slot e tudo.

Alguém tem qualquer idéia? por favor, minha rede está super lenta e não sei
mais o que fazer... tentei até com o coyote pra ver se funcionava, mas fica
igualzinho

AGradeço qualquer ajuda

Daniel