*From:* Alberto Fernandes <mailto:alberto@celtaware.com.br>
*To:* Debian <mailto:debian-user-portuguese@lists.debian.org>
*Sent:* Friday, October 01, 2004 12:24 PM
*Subject:* duvidas em iptables

Estou tentando fazer um roteador com o Debian, atraves de nat do iptables, para depois bloquear e liberar somente o que eu desejar.
    Pessoal estou com Debian 2.4.18-bf2.4, compilei o kernel habilitando:
  Network packet filtering (replaces ipchains) e
   mais alguns itens do tipo.
Instalei duas placas de rede, eth0 10.10.1.1 e eth1 192.168.0.5, minha rede está ligada a 10.10.1.0, e meu gateway esta como 192.168.0.1. criei uma regra como iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 SNAT --to 192.168.0.5 uma maq. da minha rede 10.10.1.7 nao consigo pingar o gateway 192.168.0.1 Alguem ja mexeu com isso sabe o q posso fazer?
    Como eu posso testar se o modulo nat no meu kernel está funcionando?