Re: Configurar o apt.conf

 --- "Ademir A. Constantino" <ademir@din.uem.br>
escreveu:
> Como escrever o arquivo apt.conf de tal maneira que
> ele use o proxy
> somente quanto estiver disponível.

Não é uma solução elegante. E também não sei se vai
funcionar. Mas você pode instalar na sua máquina o
apt-proxy (que não tem nada a ver com o proxy da sua
empresa. É um proxy de pacotes .deb e só).

No /etc/apt/sources.list você aponta para o localhost
ao invés de para os servidores ftp debian (conforme o
manual do apt-proxy). E no arquivo de configuração do
apt-proxy(/etc/apt-proxy/apt-proxy.conf), você aponta
tanto para o servidor de ftp debian como para o
servidor via proxy. Algo mais ou menos assim:

add_backend /main/                      \
        $APT_PROXY_CACHE/debian/        \
        ftp://ftp.de.debian.org/debian/ \
        http://proxy_da_empresa/bla bla bla

add_backend /non-US/                    \
        $APT_PROXY_CACHE/non-US/        \
        ftp://ftp.de.debian.org/debian-non-US/ \
        http://proxy_da_empresa/bla bla bla

Mas só vai funcionar se seu proxy aceita basic
authentication (MS-proxy não rola). Por limitações do
apt-proxy.

Se funcionar me avise.

> Pergunto isso pela seguinte situação: no meu
> trabalho existe proxy,
> porém, quanto eu levo o PC para casa eu gostaria de
> usar a minha rede
> (com ADSL) sem proxy.
>
> Ademir

Yahoo! Acesso Grátis - navegue de graça com conexão de qualidade!
http://br.acesso.yahoo.com/