Sem navegar após um tempo

Olá amigos,
Acontece o seguinte:
Configuro minha conexão através do pppoeconf (Speedy - IP dinâmico - Alcatel
SpeedTouch Pro) e depois de um tempo sem abrir alguma página ou verificar
correio, não consigo mais navegar.
Vejo com ifconfig que minha conexão está up, pelo ppp0, mas não consigo pingar
com por ex. ping www.terra.com.br. O resultado é unknown host.
Fecho a conexão com poff -a e depois ativo com pon.
Algumas vezes isso resolve, mas na terceira ou quarta vez, nada de navegar.
Além do Debian, tenho o CL10 e o Kurumin 3 no HD e para usar o Debian como
default só tá faltando isso. Nos outros SOs não tenho esse problema mas só no
Debian. E olha que já instalei vários (woody, sarge, já fiz upgrade pro sid,
e nada) -- é, coisa de newbie, hehe.
Estou com o Sarge agora e instalei a iso c/ kernel 2.6 - netinst + CDs do
Sarge.
Alguém pode me ajudar??
TIA