mmx + 2.4.18bf24 + /proc/pci

olá pessoal da lista,
instalei o debian 3.0r2 com o kernel 2.4.18bf24 (bf24), mas minha maquina
nao tem o /proc/pci
instalando com o kernel 2.20 (idepci) ele fica com o /proc/pci
eu uso placa de som ISA, modem externo us robotics e minha placa de video é
uma voodoo 4 4500 pci.
alguns programas tiram informaçoes do 'lspci', entretanto ele nao funciona,
ja que nao tem o /proc/pci.
rodando o glxinfo, e lendo o readme.dri, eu vi que minha placa ta usando
driver mesa indirect, o que nao é bom.
como eu faço pra ter o /proc/pci com o 2.4.18? se alguem puder ajudar ae...
agradeço desde já.