Re: ldap e samba

Vordeph wrote:
  É... a coisa está melhorando, a mensagem de erro do slapd se não me engano
está dizendo que no seu /etc/ldap/slapd.conf as definições de seus indices
estão incorretas ou similar.

## slapd.conf ##
include         /etc/ldap/schema/core.schema
include         /etc/ldap/schema/cosine.schema
include         /etc/ldap/schema/nis.schema
include         /etc/ldap/schema/inetorgperson.schema
include         /etc/ldap/schema/samba.schema
schemacheck     on
pidfile         /var/run/slapd/slapd.pid
argsfile        /var/run/slapd.args
loglevel        256
modulepath      /usr/lib/ldap
moduleload      back_bdb
backend         bdb
database        bdb
suffix          "dc=openware,dc=com,dc=br"
rootdn          "cn=admin,dc=openware,dc=com,dc=br"
rootpw          {SSHA}0zz3TMHFYsYoefQO2qy6iElty9KGwor3
directory       "/var/lib/ldap"
index           objectClass eq
lastmod         on
access to attribute=userPassword
        by dn="cn=admin,dc=openware,dc=com,dc=br" write
        by anonymous auth
        by self write
        by * none
access to dn.base="" by * read
access to *
        by dn="cn=admin,dc=openware,dc=com,dc=br" write
        by * read
access to dn=".*,ou=Roaming,o=morsnet"
        by dn="cn=admin,dc=openware,dc=com,dc=br" write
        by dnattr=owner write

## ldap.conf ##
host 192.168.1.3
base dc=openware,dc=com,dc=br
rootbinddn cn=admin,dc=openware,dc=com,dc=br

> Eu me lembro que no manual oficial da última versão do samba falava sobre
> este erro, a configuração original tem que ser alterada. Experimente dar uma olhada em:
http://us1.samba.org/samba/docs/man/Samba-HOWTO-Collection/passdb.html#idmapbackendexample
ou em:
http://us1.samba.org/samba/docs/man/Samba-HOWTO-Collection/

	Vou dar uma olhada nesses dois enderecos.

  Com relação ao arquivo /etc/ldap.secret o OpenLDAP não o cria você deve fazer
isso manualmente.

	Ok.

  Uma dica: No histórico da lista de conter uma das mensagens que eu lhe
respondo enviando alguns arquivos em anexo, caso seja possível pegar estes
anexos, lá tem uma cópia do meu /etc/slapd.conf com a configuração adequada
para os indices com o OpenLDAP/Samba.

Procurei pela mensagem na minha caixa postal e nao encontrei. Se voce puder enviar para mim eu agradeceria imensamente !!!