Re: Quota com ReiserFS ???

On Sun, Aug 01, 2004 at 09:28:45PM -0300, Gustavo V. Goulart wrote:
> Olá lista,
>
>   Estou tentando implementar um sistema de quotas para meus usuário, e
> estou tendo o seguinte problema, quando uso o comando mount -o remount
> /dev/hda8 tudo funciona, mas quando reinicio a máquina ela não consegue
> montar o /var.
>
> Minha versão do pacote quota é: 3.04-1 ( Acho que essa versão já tem
> suporte para reiser. Estou certo ?)
>
> meu fstab esta assim:
>
> /dev/hda8  /home   reiserfs  defaults,usrquota      0      0
>
>   O que posso fazer para resolver o problema ?

Até onde eu saiba, ReiserFS (o próprio filesystem) não tem suporte a
quotas. Entrou somente em um dos últimos kernels da série 2.6,
provavelmente o 2.6.7, depois de muita briga entre os desenvolvedores do
kernel e os desenvolvedores do próprio ReiserFS.

||  André Luís Lopes                 andrelop@debian.org                ||
||                                   http://people.debian.org/~andrelop ||
||  Debian-BR Project                http://www.debian-br.org           ||
||  Public GPG KeyID                 9D1B82F6                           ||