Re: ldap e samba

 --- caio ferreira <idic@terra.com.br> escreveu:
>      All
>
>      Ainda nao consegui fazer o samba trabalhar com a base de dados do ldap.
>
>      Quando tento logar na estacao win98 aparece a seguinte mensagem de erro
> lo
> arquivo de log do samba :
>
> [2004/08/02 11:34:50, 0] lib/smbldap.c:smbldap_search_suffix(1126)
>    smbldap_search_suffix: Problem during the LDAP search: (unknown) (Invalid
> credentials)
>
>      Executei o comando
>
> # smbpasswd -w <SENHA>
> Setting stored password for "cn=admin,ou=Users,dc=openware,dc=com,dc=br" in
> [...]

Saudações,

  Geralmente esta mensagem de erro indica que houve um erro com as informações
de autenticação do usuário que iria acessar a base de dados, (provavelmente o
seu "admin"), tente conferir se seu cn para o usuário admin está correto, tente
verificar se o seu "ldap admin dn" está realmente batendo com o que consta
dentro do seu servidor OpenLDAP.
  Outra coisa, se não me engano o OpenLDAP gera saidas de debug para o syslog,
tente dar uma olhada lá para ver se encontra maiores informações.
  Uma dica: no seu smb.conf não precisa dos " no final das entradas de
delete user script, add machine script, add group script, delete group script,
add user to group script, delete user from group script.

  Espero que ajude, boa sorte.

=====
--

[]s
  Pedro

  'E que os fontes estejam com você !'

Yahoo! Mail agora com 100MB, anti-spam e antivírus grátis!
http://br.info.mail.yahoo.com/