Re: Usar camera USB como usuário normal

No dia 30/07/2004 às 10:41,
Flavio Alberto Lopes Soares <flavio@maqplas.com.br> escreveu:

> Tenho uma Sony CyberShot DSC-P72 no meu Debian Unstable e uso o gtkam
> para puxar as fotos dela, porém o programa só se conecta a camera caso
> eu rode-o como usuário root, tem como autorizar meu usuário normal para
> usar a camera também ?

O gtkam usa o gphoto2 que faz a interface com a câmera. Está usando hotplug?
É provável, e neste modelo, como os dispositivos são alocados on the fly, as
permissões são sobrescritas. Recomendo a leitura dos documentos:

http://www.edginet.org/techie/linux/canon.html#HOTPLUG
http://gphoto.org/doc/manual/permissions-usb.html

--
Douglas Augusto