Re: backup

Acho q rsync resolve, tenho um script que juntei com varios outros e
pronto adapta ae.!
#!/bin/bash
# Scipt para Backup do servidor
# petrok@gmx.net
# Variaveis
log="/var/log/backup"
log_geral="/tmp/message"
start=`date +%d-%m-%Y+%H:%M`
server="dominio.com.br"
email1="email_verificacao@com.br"
email2="email_verificacao@com.br"
origem="/home"
destino="/backup"
dispositivo="/dev/hda1"
# Verificacoes necessarias
if [! -d /backup ];then
        mkdir $origem
fi
if[ -e $log_geral ];then
        rm -fv $log_geral
fi
if[ -e $log ];then
        rm -fv $log
fi
#Iniciando Back-up
if [ -b /dev/hda1 ];then
        echo "Iniciando o backup em $start"
        echo "Iniciando o Script em $start" >>$log
        mount -t ext3 $dispositivo $origem >>$log
        rsync -avz $destino $origem >>$log
        umount $destino >>$log
        end=`date +%d-%m-%Y+%H:%M`
        echo "Finalizando o backup em $end"
        echo "Finalizando o Script em $end" >>$log
else
        echo "Nao foi possivel montar Disco de destino,
        Midia ou bloco de dados invalidos
        saindo sem fazer nada">>$log
fi
echo "*************************** Inicializando o arquivo de log
***************************
">>$log_geral
# enviando status via email para os administradores
echo "To: $email1">>$log_geral
echo "CC: $email2">>$log_geral
echo "Subject: [backup $server] dia $start">>$log_geral
echo " ">>$log_geral
echo "Segue em anexo o log do backup" >>$log_geral
echo "=> [backup $server] dia $start" >>$log_geral
echo "que foi iniciado as $data_ini" >>$log_geral
echo "e terminou (incluindo verificacao) as $end" >>$log_geral
echo "
                                                INICIO DO LOG DE STATUS
E SINCRONISMO
">>$log_geral
cat $log >>$log_geral
exec cat $log_geral<<EOF| /usr/lib/sendmail -i -t -B8BITMIME

> Preciso de uma ajuda, uma luz, algo que me ajude no sistema de backup aqui
> do meu servidor.
>
> Possuo um servidor que tem um backup diário pra ser feito de mais ou menos
> uns 20gb, acontece que, o sistema de backup hoje é um script que compacta as
> pastas que escolhi e faz o procedimento normal. Mas tem um probleminha, o
> backup esta demorando muito tempo para ser feito, e esta consulmindo muito
> do servidor.
>
> Fiquei sabendo que há programas de backups que verificam se os arquivos
> [...]
PeTRoK
Reinaldo J.
Seja Livre Use Linux.