Re: Preferência de desktops nas distribuições (era Bug em um modulo)

No dia 15/07/2004 às 13:54,
"" Gilberto F da Silva "" <gfs1989.listas@gmx.net> escreveu:

> 	Agora que ficou esclarecido que o Gnome pode ser bonito, ainda ficou uma
> dúvida:  ele possui alguma vantagem em relação ao KDE?  As distribuições que
> testei até hoje sempre vieram com o KDE.

Não conheço as estatísticas envolvendo distribuições e ambiente desktop, mas
sei que  existem distribuições  que não trazem  preferência, como  o próprio
Debian.

De qualquer forma,  considerando-se que o KDE tem um  estilo mais próximo do
MS Windows, e  que a maioria dos  usuários Linux vieram do MS  Windows, é de
se  esperar  uma  certa  tendência  favorável  ao  KDE,  principalmente  nas
distribuições mais amigáveis, como o Kurumin.

Apesar  de não  ser  usuário de  ambientes desktops  (uso  o gerenciador  de
janelas Openbox3), tenho uma maior simpatia pelo Gnome, que inclusive sempre
recomendo/instalo  quando converto  alguém ao  Linux. Acho a  interface mais
limpa,  e de  fato há  uma maior  expressão de  aplicativos GTK+  do que  Qt
(apesar  dos aplicativos  da suíte  KDE ser  suficiente para  a maioria  dos
usuários "leigos"). Quanto menos bibliotecas gráficas carregadas na memória,
mais eficiente é o sistema.

--
Douglas Augusto
                                                                 [Netiqueta]