Re: RES: Using two desktops with NVIDIA Twinview

Consegui resolver o problema
Ao invés de usar o TwinView, usei uma solução que achei bem melhor: no
X11 voce pode criar varios screens simultaneos no seu layout... foi o
que eu fiz.
A vantagem é, no meu caso, poder ter um desktop sozinho para a tv e
outro para o monitor... no meu GNOME 2.6 eu até tenho dois desktops
diferentes, paineis diferentes, muito legal.
A desvantagem até agora é que as duas janelas estao compartilhando o
hardware da placa de video, porém não um framebuffer unico, portanto
isto deve ser menos eficiente. A outra, que nao é desvantagem pra mim,
é que você não pode mover janelas de um screen pro outro. Cada janela
pertence unicamente a um screen :)

Conforme cita o manual do driver da nvidia:
----
To configure two separate X screens to share one graphics chip, here is
what you will need to do:

First, create two separate Device sections, each listing the BusID of
the graphics card to be shared, each listing the driver as "nvidia",
and assign each a separate screen:

    Section "Device"
        Identifier  "nvidia0"
        Driver      "nvidia"
        # Edit the BusID with the location of your graphics card
        BusID       "PCI:2:0:0"
        Screen      0
    EndSection

    Section "Device"
        Identifier  "nvidia1"
        Driver      "nvidia"
        # Edit the BusID with the location of your graphics card
        BusId       "PCI:2:0:0"
        Screen      1
    EndSection

Then, create two Screen sections, each using one of the Device sections:

    Section "Screen"
        Identifier  "Screen0"
        Device      "nvidia0"
        Monitor     "Monitor0"
        DefaultDepth 24
        Subsection "Display"
            Depth       24
            Modes       "1600x1200" "1024x768" "800x600" "640x480"
        EndSubsection
    EndSection

    Section "Screen"
        Identifier  "Screen1"
        Device      "nvidia1"
        Monitor     "Monitor1"
[...]

(note: you'll also need to create a second Monitor section)

Finally, update the ServerLayout section to use and position both Screen
sections:

    Section "ServerLayout"
        Screen         0 "Screen0"
        Screen         1 "Screen1" leftOf "Screen0"
    EndSection

For further details, please refer to the XF86Config manpage.

Valeu
-- Fred

--
    -- Fred