Usar o /usr em partição separada

No meu Kurumib, criei o /home em partição separada.
Isso é ótimo.
Bem, mas evido a uma falha no ext3, tive que reinstalar o mesmo, agora com o
reiserfs.
Mas perdi o Office, creio.
Poderia criar uma /usr em uma das muitas partições livres que tenho?
Ou seja, renomeio o /usr. crio o novo /usr. copio o conteúdo e informo no
fstab.
Ou uso o Partition Image, renomeio o /usr, e informo no fstab.
Vai funcionar?
Existe oureo método?
Obrigado.
--
[]´s
Renato Alvim - GNU/Linux user - Todas as distros possíveis