Re: Carregar o .Xdefaults no gnome

On Sun, 4 Jul 2004 18:49:19 -0300, Marcelo Drudi Miranda
<mdrudi@gmail.com> wrote:
> Fala galera,
>
> Por acaso alguém sabe como eu faço com que o Gnome carrege o arquivo
> ~/.Xdefaults na inicialização?
>
> Atualmente eu utilizo o comando xrdb -merge ~/.Xdefaults para
> carrega-lo, pois o gnome parece que não utiliza este arquivo. Quando
> eu usava o Windowmaker ou o Fluxbox, o .Xdefaults era carregado
> automaticamente.
>
> Estou usando o Sarge.
>
> Abraços,
> --
> Marcelo Drudi Miranda
> mdrudi@gmail.com

Filosofia GNOME: o usuário é burro, não precisa carregar .Xdefaults...

Se você não usa um gerenciador de login (tipo XDM ou GDM), sugiro colocar
xrdb -merge ~/.Xdefaults
no seu .xinitrc, logo antes de iniciar o GNOME. Funcionava para mim
quando eu ainda o usava.