ldap no debian stable

	All

Por acaso alguem aqui da lista conseguiu instalar e configurar o ldap no debian stable ?!?!?!? Eh que esta acontecendo uma coisa estranha.

Depois que eu instalei a biblioteca libnss-ldap eu nao consigo mais logar no micro, nem localmente e nem remotamente via ssh. Outra coisa que acontece de estranho eh que eu nao consigo mais descompactar um reles arquivo .tar.gz. Basta eu remover a biblioteca que tudo volta ao normal ?!?!? Sera que eh alguma configuracao da bibliteca que esteja causando esse problema ?!?!?!?!?

Ja nao sei mais o que fazer, estou quase que desistindo de instalar o ldap debian e tentar outra distribuicao.