Re: ACL no BIND - Firewall/Proxy tah tudo errado!

Em Seg, 2004-05-31 às 11:11, Pigmeu escreveu:
> [...]
> squid e o iptables direto com a internet, funcionando sem problemas esse
> micro tinha dois ip's, ai foi adicionado um micro pra servir o iptables
> ( compartilhar a internet e servir de firewall) e o squid, tah
> funcionando minha rede interna está navegando, mas não consegue abrir o
> site da empresa com o nome so com o ip interno.
> Tenho o Bind9 instalado e configurado no gateway que eh o firewall/proxy
> (172.28.1.253) e o servidor apache tah com o ip 172.28.1.252 e a galera
> so consegue abri o site digitando 172.28.1.252.
Arrrggghhhh, apache para rede interna tudo bem mas para o mundo la fora
e com o Bind 9 como DNS primario é mais fácil vc desligar o iptables, já
que vc escancarou o seu firewall...

ok desencargo de quem mexe com firewall...

vc tem 4 alternativas:

a) configurar o views do bind para a rede interna ( documentação do
Bind9)

b) dizer a todos os seus usuarios internos para acessar pelo IP em vez
do nome

c) se for linux colocar o /etc/hosts

d) acertar as regras do iptables para fazer SNAT e depois DNAT desta
placa e deste endereço.( não muito bonito mas funciona) ( veja o
tutorial do OScar no www.netfilter.org)

> Como soluciono isso ?

[]s
--