Re: pergunta um tanto qto

hpfn@ig.com.br wrote:
Olá Me desculpem a pergunta, que é meio boba. Instalei o Debian(stable) em fev. Olhei um pouco e começo a mexer realmente agora. Adicionando um usuário não é criado o /home correspondente. Olhei o /etc/adduser.conf e está lá DHOME=/home e outras. No /etc/passwd tb tem o user, mas no /etc/group não, apesar de ter estar especificado no arq de conf.
se um "useradd <nome>" não cria o diretório, usa "adduser -d <nome>". isso força criar o usuário e copia o conteúdo do diretório /etc/skel pra lá.

Tentei até reboot. Já tô meio enrolado com o samba(primeira vez que tento configurar) e me aparece essa. Que ducha de água fria. Como se adiciona um usuário com home e group no Debian? Acesso pelo ssh como usuário normal e ai $su. Seria esse o problema? Agradeço a atenção desde já abraços Beto
Voce quer um iGMail protegido contra vírus e spams? Clique aqui: http://www.igmailseguro.ig.com.br
Ofertas imperdíveis! Link: http://www.americanas.com.br/ig/

--
Bento Loewenstein