ctrl+s travando console

Povo,

Eu estava com dois consoles abertos. Um com um emacs e
outro dando um apt-get upgrade. eu, achando que estava
com o foco no do emacs digitei um ctrl+x+s para salvar
o arquivo. Mas quando vi, o outro terminal, o do
apt-get, é que estava em foco. Aí apareceu um ^X e o
terminal travou. Eu acho que ctrl+s dá um scroll lock
no terminal, mas o botão scroll lock não funcionou
para destravar. E nem o pause/break. Tive que matar o
terminal e recomeçar o upgrade. Como eu destravo o
terminal? tem jeito?

Yahoo! Mail - O melhor e-mail do Brasil! Abra sua conta agora:
http://br.yahoo.com/info/mail.html