Re: Por favor, chega!

Em Thu, 6 May 2004 21:47:27 -0300
Marcelo Drudi Miranda <drudi_l@terra.com.br> disse que:

> Por favor, em relação ao flame corrente na lista, não postem mais, ou
> se quiserem continuar a discussão, façam-no em private.
>
> Do not feed the Trolls!

Sem dúvida.

De tempos em tempos uma onda minimizadora de raciocínio se espalha pela
DUP. Com o tempo a gente aprende a conviver com ela. Minha técnica:

Quando aparece uma pergunta estapafúrdia e fora de contexto:

   * mato a mensagem e ignoro totalmente. É o que eu prefiro que
     as pessoas façam quando EU faço a cagada. Funciona para
     assistência ao outro sistema operacional do tipo "como acho
     driver/dll", para robôs que colhem endereços de raivosos para
     correio não solicitado (spam) do tipo "quero construir um vírus...".

   * se a pessoa insiste em parecer idiota: eu uso o maravilhoso recurso
     dos filtros tanto do popsneaker (quando me dou ao trabalho de usá-lo)
     ou mais usualmente, do próprio sylpheed. A mensagem vai direto pro
     lixo sem dor, sem estresse, sem preocupação ou atrito.

   * se outras pessoas aderem ao estresse e ficam trocando massagens
     estúpidas com guerras (vãs) de argumentos, eu anoto os endereços e
     os "congelo": passo para a lista do lixo; depois de um tempo, se eu
     lembrar de removê-los eu os "revivo". Se não, um dia eles vão
     escrever algo de útil que vai ser _citado_ por alguém da lista e
     eu vou ver que eles estão congelados e os descongelo; caso contrário,
     não parece ter feito falta, parece?

Abraço

Cláudio