Criação de CD para projeto de Disaster Recovery

Oi pessoal:

Essa é a primeira mensagem para esta lista. E vou logo indo ao assunto: estou
tentando fazer um procedimento de Disaster Recovery, e estou buscando
alternativas.

Vendo essas distros Live CD, tipo Knoppix e Slax (Live CD baseadas em Debian e
Slackware respectivamente, minhas duas distros do coração ;-D), estive
pensando em criar uma cópia do sistema de cada um dos servidores e fazer uma
distro personalizada de cada um deles. Se o disco de sistema crashar é so dar
boot com o CD e fazer o sistema voltar em minutos. Depois se recupera o HD e
voltamos a dar boot pelo HD.

O que vocês acham?

Além de opiniões eu gostaria se vocês tem algum tipo de documentação mais
explicativa sobre esse assunto, pois o que eu achei é deveras
decepicionante...

Obrigado, Artur.