RES: Criação de Mini distro - era Debian comoKnoppix

Ei, eu vi que tem como vc dá boot numa distro que cabe em um disquete, e
levanta o X, não seria melhor fazer isso usando ela não? O nome é 1diskX
e tenho até a imagem de disquete aqui, já testei e tudo, ela levanta o X
e tem client rdesktop,vncviewer e xdmc acho que é isso para acesso
remoto.

> Uma vez instalado, acho que ele se assemelha muito com o Debian. Que
> na verdade É um Debian. Já tive a oportunidade de acompanhar o
> desenvolvimento de um Live CD com uns colegas na faculdade. Usávamos
> uma instalação Debian para testar e pegar os pacotes. Depois de
> fechado a versão gerávamos o iso do Live-CD observando alguns
> detalhes.

Eu estou tentando criar uma mini distro baseada no DamnSmallLinux que é
Baseada no Knoppix que é baseada no Debian (a lista tá ficando longa
(-;), basicamente o que quero é criar uma distro com o menor tamanho
possível (para caber numa CompactFlash) com o X e o GTK2 e mais nada
(sem Gnome, KDE, fluxbox, o que for) para rodar um software que estou
desenvolvendo para uso industrial e que seja instalável na máquina, no
caso na CompactFlash;

Estou trabalhando num diretório com chroot e no momento estou instalando
o GTK2 (estou baixando via apt agora nele) porém não sei como fazer após
tudo pronto para criar um sistema bootável a partir dele, a documentação
do Knoppix, Kurumin, DanmSmallLinux ensinam como criar o sistema para
criação de CDs de boot usando os arquivos base do Knoppix, mas não é
isso que quero, tentei seguir o BOOT-DISK HOWTO mas quando aplico tudo
que diz lá para um HD não dá certo (pode ser também que o HD que estou
usando pra testes esteja com defeito) alguém sabe onde existe algum
texto explicando como fazê-lo ?

Obrigado

Sucesso a todos

--