Re: Problemas com ext3, que muda para somente leitura.

 --- Jupercio Juliano <jupercio@yahoo.com.br>
escreveu: > 	Olá lista.
> 	A algum tempo estou com problema com meu hd em
> casa.
> 	Iniciou a máquina e depois de alguns minutos, o
> sistema de arquivos
> vira somente leitura, aí depois de um reinício, fica
> tudo normal.
> 	Isto acontece uma vez por dia, ou seja depois de
> acontecer mesmo que
> desligue a máquina e religue no fim do dia, não dá o
> problema, por isso
> desconfio que é devido a alguma aplicação agendada e
> que "mexe" no disco.
> 	Tô usando o Sarge com kernel 2.6.3, compilado por
> [...]

você pode dar uma olhada nos comandos do cron. leia o
man do crontab.

Ou talvez o anacron.

Mas se você identificar um intervalo pequeno de tempo
onde o sistema virou somente leitura, pode dar uma
lida nos logs em /var/log . de um ls -lrt (confirme se
é isso mesmo) que lista por ordem de alteracao os
ultimos a terem sido alterados no final. talvez tenha
algo susspeito. se tiver coia e cola aqui na lista.

boa sorte

Yahoo! Mail - O melhor e-mail do Brasil! Abra sua conta agora:
http://br.yahoo.com/info/mail.html