Roteamento

Boa tarde lista; Tenho um problema com roteamento, e já consultei em diversos documentos da internet, porém a diferença entre meu problema e nos documentos emcontrados, que alias me ajudou bastante, é que eu tenho um link na internet e o outro não vai para a internet, é um Frame Relay ligado com uma outra empresa pra trafegar dados isolados da internet. Vou tentar demonstrar com um desenhinho, mas não sou muito bom nisso.

                                           +---------------------+
+---------------------+                      |   +-+               |
|                     |           -----------|   |S|               |
|    +-+              |          /           |   |E|               |
|    |S|              |----------            |   |R|               |
|    |E|              | link FrameRelay      |   |V|               |
|    |R|              | REDE 172.30.4.144/29 |   /_\               |
|    |V|              |                      | Eth0 - 172.30.100.5 |
|    /_\              |                      +---------------------+
| eth0 - 10.0.0.254   |
| eth1 - DHCP-ADSL    |
REDE INTERNA 10.0.0.0/24        -------------| INTERNET |
                     link ADSL (Speedy)    |          |
REDE - IP DINAMICO +----------+

Detalhes do Link Embratel:
Interface local do roteador: 172.30.4.145
Interface Wan do roteador: 10.10.1.138
Interface do Roteador da embratel fim da ponta WAN: 10.10.1.137 Do servidor eu acesso a internet, e acesso os dados do servidor 172.30.100.5 normalmente. Porém das estações de trabalho, eu acesso normalmente a internet, pingo a interface do linux da rede da embratel: 172.30.4.146, mas não consigo pingar o roteador local: 172.30.4.145 nem muito menos acessar o servidor remoto: 172.30.100.5 Alguém tem alguma dica? Posso fornecer tabelas de roteamento.